Ontem ocorreram dois jogos válidos pelo grupo 3. Bolívar e Juan Aurich fizeram o jogo dos eliminados; a equipe boliviana conquistou sua primeira vitória na competição: 2x0. O jogo mais aguardado aconteceu na Argentina. O Estudiantes recebeu o Alianza Lima em La Plata e não encontrou facilidade para derrotar o time peruano. Tudo levava a crer em um empate por 0x0; até que aos 48 min do segundo tempo, é marcado um penalti para os argentinos. Verón (foto), La Brujita, não perdeu, mas não desperdiçou no rebote. Final: 1x0. O Estudiantes, com a vitória, se classifica em primeiro, ultrapassando o Alianza Lima, que também já havia se classificado.
Pelo grupo 6, acontecem dois jogos hoje: Nacional (URU) x Monarcas Morelia e Banfield x Deportivo Cuenca. Provavelmente, os times da casa vencerão seus jogos e conseguirão se classificar.
São Paulo x Once Caldas, Nacional (PAR) x Monterrey. Esses são os jogos que decidirão o grupo 2 da Libertadores. Também acredito que o fator casa fará diferença nesses duelos. Dessa forma, o São Paulo (foto) se tornará o líder do grupo, classificando-se junto ao Once Caldas. A vitória servirá ao tricolor para amenizar a eliminação do estadual.
Dentre os times brasileiros, o Flamengo (foto) é o que está em pior situação. No momento,
Para finalizar, o grupo que já está praticamente definido. O Corinthians (foto) deve se classificar como melhor time da fase classificatória. O Timão receberá o Independiente (COL) no Pacaembu e não deve ter problemas. Quem ainda sonha com uma vaga é o Racing (URU). A equipe irá
enfrentar o Cerro Porteño em Assunção, mas para garantir classificação precisa de uma boa combinação de resultados. Complicado.Veja minha simulação para os confrontos das oitavas-de-final:
Corinthians x Universitário
Univ. de Chile x Flamengo
São Paulo x San Luis
Estudiantes x Chivas Guadalajara
Vélez Sarsfield x Once Caldas
Libertad x Banfield
Internacional x Cruzeiro
Nacional (URU) x Alianza Lima
Para simular, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário