sábado, 24 de abril de 2010

Assim seja, Kaká!

O Real Madrid jogou neste sábado contra o Real Zaragoza a fim de permanecer na cola do líder Barcelona, que vencera o lanterna Xerez pelo placar de 3x1.

A partida, em sua primeira etapa, mostrou-se bastante complicada para o Real Madrid. A bola só veio balançar as redes aos 5 min do segundo tempo, quando Raul aproveitou o cruzamento de Cristiano Ronaldo e marcou. Tudo parecia tranquilo para os galácticos, ainda mais quando o Zaragoza teve um jogador expulso. Entretanto, os anfitriões surpreenderam e empataram o jogo com Colunga, que driblou o goleiro Casillas antes de mandar a bola pro gol.


O empate não era suficiente para os merengues. O tropeço significaria um quase adeus ao título. Mas um brasileiro questionado pela torcida e mídia espanholas entrou em campo para mudar o panorama da partida e mostrar por quais motivos já foi eleito como o melhor jogador do mundo. O técnico Pellegrini tirou Gago e colocou Kaká (foto)! O meio campista da Seleção tinha 15 minutos para dar a vitória ao Madrid. Ele só precisou de 7 minutos. Em seu primeiro toque na bola, não perdoou e desempatou a partida (2x1), mantendo os galácticos no páreo.

Clique aqui para ver os melhores momentos da partida

O melhor de tudo isso, para nós brasileiros, é ver o Kaká voltando a marcar gol após passar tanto tempo no departamento médico. Com o gol, Kaká prova que segue firme e forte para guiar a Seleção Brasileira na África do Sul. Realmente, um ótimo alento aos brasileiros que ainda duvidam do trabalho do Dunga e apontam o craque do Madrid como o único que pode decidir uma partida a favor do Brasil na Copa do Mundo.

Força, Kaká. Assim seja na Copa!!

Nenhum comentário: