terça-feira, 20 de abril de 2010

Meio caminho andado

A pergunta que todos faziam para o jogo entre Internazionale x Barcelona foi respondida. E uma bela resposta, por sinal. A dúvida de como seria a marcação da equipe italiana frente ao time que vem apresentando o melhor futebol do mundo terminou em elogios. A Inter fez o que nenhuma, ou quase nenhuma, equipe conseguiu nesta temporada: neutralizar o ataque do Barcelona, e ao mesmo tempo, manter o poder ofensivo com Eto'o, Pandev e Milito. Para anular o Messi, o técnico Mourinho se utilizou dos jogadores Thiago Motta e Cambiasso, que fizeram uma grande partida.

Desde o início do duelo, os nerazzurri mostraram-se mais vibrantes na partida, impedindo que o Barça jogasse. Mas como futebol não é matemática, aos 18 min, quem abriu o placar foi a equipe espanhola, com Pedro Rodríguez. O gol parecia abater o time da casa, que a partir de então pouco chegava a área do goleiro Váldes. Porém, contra um Barcelona inoperante, a Inter se aproveitou e empatou com Sneijder.

A Internazionale voltou a segunda etapa com a mesma postura inicial, decidida a virar o jogo. Logo aos 2 min, Maicon marca para delírio do Giuseppe Meazza. E aos 18 min, Diego Milito ampliou. 3x1. A partir daí, os catalães esboçavam uma pressão até o fim do jogo, mas a Inter segurava com tranquilidade. Messi passou a atuar pelo lado direito, mas bem marcado por Zanetti, que fez ótima partida.

Este resultado ainda pode ser revertido no Camp Nou, em virtude do Barça ser uma equipe fortíssima, ainda mais em seu campo. Entretanto, caso a Inter atue da mesma forma nos últimos 90 min, a vaga na final está garantida.


E quase acerto o palpite, hein? Apostei em um vitória italiana por 2x1.

Nenhum comentário: