Finalmente terminou a fase de grupos da Libertadores. E que fase! Nunca foi tão emocionante e imprevisível saber quais seriam os confrontos das oitavas-de-final. É tanto que não acertei um jogo sequer na simulação. Mas agora os confrontos estão oficialmente definidos e saberemos quem é quem na competição.
O Internacional (foto) garantiu sua classificação ao golear o Deportivo Quito por 3x0 no estádio Beira-Rio. O Colorado irá enfrentar o Banfield da Argentina, que na terça-feira goleou o Deportivo Cuenca
por 4x1. O time gaúcho tem a vantagem de jogar a segunda partida em Porto Alegre. Jogo difícil, mas o Inter é bem mais time.
Como o Cruzeiro terminara como segundo melhor do grupo 7, acabou tendo que decidir o duelo das oitavas fora de casa. O adversário será o complicado Nacional do Uruguai, que venceu o Monarcas Morelia por 2x0 e garantiu a liderança do grupo 6. Uma missão difícil pra Raposa, que precisa fazer um bom resultado no Mineirão para ir mais tranquilo a Montevidéu.
Por fim, o jogo mais aguardado das oitavas-de-finais. Nada menos que Corinthians (foto) e
Flamengo (foto), os clubes mais populares do país, se duelarão na Libertadores. O time carioca chegou a última rodada para decidir seu futuro na competição. Mais um tropeço valeria a eliminação. Apesar de ter enfrentado o fraco time do Caracas, o Fla teve dificuldade e venceu por 3x2. Dessa forma, o Rubro-Negro teve que torcer por outros resultados para conseguir se classificar. E os santos ajudaram o Flamengo.
Os cariocas acabaram garantindo vaga como sexto melhor segundo colocado e enfrentarão o Corinthians, dono da melhor campanha da competição até aqui. O Timão, jogando sem tanto compromisso nesta quinta, venceu o Independiente Medellín por 1x0 e chegou aos 16 pontos, o que manteve a sua invencibilidade. Assim, Corinthians e Flamengo se encontrarão tão cedo no torneio. O duelo entre Ronaldo e Adriano promete parar o país e, provavelmente, a mídia esportiva destinará boa parte do seu tempo a este clássico.
Confira os cruzamentos da fase de mata-mata da Libertadores 2010:

Nenhum comentário:
Postar um comentário