Esta é a tônica do Brasileirão. Muita disputa, equilíbrio. Uma verdadeira gangorra. E comprovando tal fato, basta dar uma olhada na tabela. Apenas o Corinthians venceu suas duas partidas. E os demais times, exceto o Goiás, já pontuaram. Entretanto, ainda é só o começo de uma temporada que promete muitas reviravoltas.
A rodada começou no sábado. No Maracanã, o
Fluminense teve dificuldade, mas venceu o
Atlético-GO por 1x0. Primeira vitória do time de Muricy. O segundo e último time mandante a conquistar três pontos na rodada foi o
Prudente. O clube do interior paulista recuperou-se de forma espantosa da goleada sofrida diante do
Avaí e descontou para cima do
Atlético-MG: 4x0. Se cuida, Luxa.
Vitória e
Flamengo empataram por 1x1 no Barradão com muita água no gramado. Esse é o segundo empate do Fla, que demonstra pensar, no momento, apenas na Libertadores.
Domingo dos visitantesVisitantes indigestos no domingão. Dos sete jogos, três vitórias deles, além de quatro empates.
Começamos no Olímpico. O
Corinthians tornou-se líder e único time com 100% de

aproveitamento. A equipe de Parque São Jorge, que parece não sentir falta de Ronaldo, derrotou o time misto do
Grêmio por 2x1. De quebra, o Timão acabou com a escrita de 11 anos sem vencer no estádio do Imortal Tricolor, que hoje, só pensa no jogo de quarta, contra o Santos. Porém, o time paulista não pode se contentar com o futebol apresentado, que não é digno de um primeiro colocado.
No Morumbi, o
Botafogo, campeão carioca, bateu o
São Paulo de

virada pelo placar de 2x1. Parece-me que o Bota vem forte para essas primeiras rodadas. Além de conseguir um grande resultado em Sampa, o Alvinegro empatou com o campeão paulista, o Santos. Vamos ver até onde o time de Joel pode chegar. Já o São Paulo, com time misto, mantém seu foco no duelo contra o Cruzeiro, que acontece na quarta.

Grande virada do
Internacional em Goiânia. O Colorado estava perdendo por 2x0, mas mostrou força no segundo tempo para reverter. E que péssimo início de Brasileirão pro
Goiás. Duas derrotas do time do técnico Leão. Em momento distinto, o Inter mesmo com os reservas em campo, conseguiu sua primeira vitória e, além disso, motivação para enfrentar o Estudiantes na Argentina.
Sem dúvida, a maior zebra da rodada. Ninguém imaginava que o incrível
Santos fosse tropeçar diante do recém-promovido
Ceará (1x1). Mas como futebol não é matemática, o clube cearense não quis saber de Neymar, nem Ganso e levou um ponto importante para Fortaleza. E, por sinal, o Alvinegro de Porangabussú ainda poderia sair com uma vitória, se não fosse erro do auxiliar. Já o Peixe, que está focado na Copa do Brasil, tem fraco começo no Campeonato Brasileiro.
Vasco e
Palmeiras vivem épocas parecidas. Elencos limitados, técnicos questionados, torcidas pressionando dirigentes, e acima de tudo, falta de títulos. O jogo em São Januário mostrou bem a atual situação das equipes. Futebol fraco, bola mal-tratada e um 0x0 no placar. Os dois que se cuidem para não voltarem ao inferno da segundona, pois com esses elencos, aqueles tempos de glórias da década de 90 estão difíceis de retornar.
O
Avaí tava bem na parada. Tinha goleado o Prudente por 6x1 na primeira rodada e também por 45 minutos batia o
Cruzeiro no Mineirão por 2x0. Eis que aparece Wellington Paulista para salvar a Raposa e empatar a partida em 2x2. Resultado, pelas circunstâncias, de bom tamanho pros comandados de Adilson Baptista, que não tira o São Paulo da cabeça.
O
Atlético-PR não promete ir longe no campeonato. O clube da baixada paranaense apenas empatou em 2x2 contra o
Guarani, em Curitiba. Vale mencionar o começo de campeonato do Bugre, que soma 4 pontos.