sábado, 22 de maio de 2010

É hora de decisão!

O palco está montado para receber os artistas. O espetáculo vai começar. Os espectadores aguardam o início do show. E que show! Nada melhor que uma final da UEFA Champions League.

Na capital espanhola, a bola vai rolar logo mais para Internazionale e Bayern München. Um duelo pouco esperado, visto que, nos últimos anos, ingleses e espanhóis vêm dominando o cenário europeu.

Das duas equipes, alguns pontos em comum. Ambos possuem técnicos que já venceram esse glamouroso torneio: José Mourinho com o Porto; Louis Van Gaal com o Ajax. Além disso, tanto Inter, quanto Bayern venceram a Liga e a Copa de seus respectivos países. Ou seja, buscam o terceiro título no ano. E vale lembrar que veremos de lados opostos dois jogadores que foram rejeitados pelo Real Madrid até chegarem aos clubes atuais. Sneijder, da Inter, e Robben, do Bayern irão atuar na casa do time madrilenho e que, certamente, está arrependido da venda dos dois finalistas.

Do lado italiano, temos um time comandado por José Mourinho, que falou recentemente que o Bernabéu já lhe faz sentir em casa (o português provavelmente comandará os merengues depois da Copa). A Internazionale, depois de 45 anos, tem grande chance de voltar a ser campeã europeia e, dessa forma, sair da "mesmice" de ganhar apenas campeonatos nacionais. Para isso, os nerazzurri contam com uma equilibrada equipe, formada, principalmente, por brasileiros e argentinos, e também, com o camaronês Eto'o (foto), que já marcou dois gols em finais de Champions League.

Donos do melhor ataque do campeonato, vemos no Bayern, uma equipe que surpreendeu durante quase toda a temporada. Após um começo irregular tanto na C. League, como na Bundesliga, o Bayern conseguiu avançar para a fase de mata-mata depois de golear a Juventus na Itália. E vem sendo assim de lá pra cá, com a equipe apresentando heróicas viradas e vencendo, principalmente, fora de seus domínios. Não dá pra duvidar da força dos bávaros nessa final, na qual buscam o terceiro título da competição de clubes mais importante da Europa. Sem o craque Ribery, que cumpre suspensão, vamos ficar de olho na dupla ofensiva: Olic e Robben (foto).

Nenhum comentário: