Na grande noite de quarta-feira, partidas de mata-mata decisivas proporcionaram muito nervosismo e tensão aos torcedores brasileiros.
Na Copa do Brasil, o
Vasco tentou reverter a vantagem de 2 gols do
Vitória, mas não conseguiu. Embora tenha vencido por 3x1, o gol sofrido significou a eliminação da equipe cruzmaltina. O Vitória vinga-se do ano passado, quando caiu diante do Vasco n

esta mesma fase da Copa do Brasil. O Leão da Barra fará uma semi-final inesperada. O adversário é a surpresa
Atlético-GO, que descontou o 1x0 no
Palmeiras, levando a partida aos pênaltis. E nas 10 cobranças de pênaltis, apenas 3 acertos. Quem se deu menos mal foi o Dragão: 2x1.
Década para ser esquecida por vascaínos e palmeirenses. Mais uma eliminação aos dois times que fizeram um fraco primeiro semestre. Com esse futebol e elenco, a dupla não promete muita coisa para o Brasileirão, que se inicia em breve.
Jogando com tranquilidade e diante de sua torcida, o
Grêmio não se esforçou muito p

ara eliminar o
Fluminense e venceu por 2x0. Já tinha uma boa vantagem conseguida no jogo da ida, no Rio de Janeiro, e soube administrar no Olímpico, onde é quase imbatível. Pelo lado do Flu, Muricy já chega com uma eliminação (mais uma) nas costas. O Tricolor das Laranjeiras precisa de reforços para não fazer feio no Brasileiro. O primeiro e grande nome trazido é Rodriguinho, atacante que se destacou no Santo André.
Quem enfrenta o Grêmio agora é o forte time do
Santos. A equipe da Vila até tomou um susto no final do prim

eiro tempo, mas o Galo não foi páreo. O que faltou ao
Atlético-MG foi ter feito um melhor resultado no Mineirão. Agora é se contentar com o estadual, porque esse time não promete ir longe no Brasileirão. Do outro lado, o Peixe vai confirmando o seu favoritismo. E o confronto esperado entre Grêmio e Santos se concretiza. Muitos falam em final antecipada, e concordo. São as duas melhores equipes da Copa do Brasil e quem chegar a final terá boas chances de levantar a taça.
LibertadoresO
Cruzeiro passeou, humilhou o Nacional em Montevidéu. Na teoria, esperávamos um

jogo equilibrado, com muita pressão da equipe uruguaia, a fim de reverter o confronto. Mas o time celeste, com paciência e futebol bonito, mostrou que é muito superior ao Nacional. O Zêro segue cada vez mais forte, e o melhor, com futebol convincente. E o próximo duelo da equipe já está definido. A Raposa enfrentará o São Paulo. Neste jogo, realmente não dá para palpitar quem avançará. O time de Minas está apresentando um futebol mais vistoso, entretanto, terá pela frente um adversário tradicional e que fará o segundo jogo na sua casa.

No jogo mais aguardado das oitavas,
Corinthians e
Flamengo travaram uma grande partida. Para o time de Parque São Jorge, era precisa realizar uma partida impecável e vencer por dois gols de diferença. Porém, os comandados de Mano Menezes só cumpriram metade da missão. Após um primeiro tempo perfeito, sufocando o rival durante os 45 minutos e com um 2x0 no placar, o Timão desanimou depois do intervalo. O Fla não precisou nem de 5 minutos para fazer o gol que classificaria a equipe carioca. Parecia que os gols de Ronaldo e Deivid (contra) tinham ido por água abaixo. A partir do gol, o Urubu soube se defender e criar

contra-ataques de muito perigo. Para piorar, o técnico alvinegro faz duas péssimas alterações, piorando ainda mais o desempenho dos anfitriões.
Ambos os times mereciam passar, mas como só poderia avançar um, passou aquele que errou menos, que teve mais paciência. A superação flamenguista e apatia corinthiana no Maracanã fizeram a diferença nesse confronto. Reagir apenas no Pacaembu foi tarde demais pros corinthianos, que ag

ora têm apenas o Campeonato Brasileiro para salvar o centésimo ano do clube. Já o time Rubro-Negro, após eliminar a equipe de melhor campanha, ganha moral para enfrentar seu próximo adversário (Universidad de Chile ou Alianza Lima) e tentar o bicampeonato da América.
PS: O
Estudiantes venceu o San Luis por 3x1 e avançou às quartas-de-final. A equipe argentina aguarda o vencedor de Internacional e Banfield, que será definido hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário