Primeiramente, começaremos pela Europa.
Na Itália, Roma e Internazionale se enfrentam no estádio Olímpico de Roma. A partida é válida pela Coppa Italia (equivalente à Copa do Brasil). Jogo único; quem vencer, levanta a taça. Transmissão: ESPN Brasil, às 15h45.
Manchester City e Tottenham jogam pelo Campeonato Inglês. Os dois times brigam por uma vaga na Champions League da próxima temporada. Vale a pena assistir. Transmissão: ESPN, às 16h.
Na Espanha, o Real Madrid viaja para enfrentar o Mallorca, 4º colocado. A vitória dos merengues vale a permanência da caça ao título. Um tropeço significa o (quase) adeus.
Pernambuco
Será que desta vez o Sport perde a hegemonia estadual em Pernambuco? Vamos saber nesta quarta. O Náutico, que venceu o primeiro duelo por 3x2, joga pelo empate contra o Leão na Ilha do Retiro. Caso o Sport conquista a vitória, tornará-se penta-campeão estadual.
Copa do Brasil - Quartas-de-final (jogos de volta)
Em São Januário, o Vasco tem uma missão complicadíssima dianta do Vitória. O Gigante da Colina fazer três gols de diferença para não precisar dos penaltis. Vale lembrar que no ano passado, nesta mesma fase, a equipe cruzmaltina batera o Rubro-Negro baiano por 4x0. Para o Vitória, basta marcar um gol para abalar a recuperação do Vasco. Acredito numa classificação do tetra-campeão baiano. Transmissão: ESPN e Sportv, às 19h30.
Quem tem uma missão mais fácil é o Palmeiras. A equipe do Parque Antartica derrotou o Atlético-GO em São Paulo e agora só precisa de um empate em Goiânia. Entretanto, o Verdão terá um grande adversário pela frente, o atual campeão goiano. O Dragão, que disputará a Série A 2010, pode aprontar e não será nenhuma surpresa. Para o Palmeiras, é uma questão de honra continuar vivo na Copa do Brasil, depois do grande vexame no estadual. Vou ficar em cima do muro para este confronto. Transmissão: ESPN Brasil e Sportv, às 19h30.
O Fluminense precisa de um verdadeiro milagre para se consagrar nesta noite. Missão: vencer o Grêmio por, no mínimo, dois gols de diferença no estádio Olímpico. O atual campeão gaúcho costuma não dar quase nenhuma chance pros seus adversários em Porto Alegre. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o Imortal Tricolor não perdeu uma partida sequer em seus domínios. O Fluminense, que conta com a volta de Conca, sonha com uma façanha. Por sinal, uma façanha menor que aquela do último Brasileirão, no qual o Tricolor das Laranjeiras escapou de um rebaixamento praticamente inevitável. Ainda assim, não aposto no time de Muricy. Transmissão: ESPN e Sport, às 21h50.
Os campeões paulista e mineiro travam um grande duelo hoje, na Vila Belmiro. Para essas equipes, vencer a Copa do Brasil seria para coroar as grandes campanhas do primeiro semestre. De um lado, os meninos da Vila; do outro, o técnico Vanderlei Luxemburgo. O clima já esquentou no final de semana, quando os jogadores do Santos provocaram o técnico do Atlético-MG. Embora a expectativa seja de uma partida equilibrada, o time que está acostumado a golear na temporada, irá conseguir fazer o mínimo que precisa para se classificar. Vitória do Peixe. Transmissão: ESPN Brasil, Band e Sportv, às 21h50.
Libertadores
Antes de falar dos jogos de hoje, quero parabenizar o goleiro Rogério Ceni. O ídolo do São Paulo, após perder um penalti, defendeu duas cobranças, salvando o Tricolor. Quem tem estrela de campeão, é assim. Mas é bom falar também que o São Paulo deixou a desejar nas oitavas-de-finais, empatando duas vezes por 0x0 contra o fraco Universitario. Jogando assim, o time de Ricardo Gomes, o maior culpado, não vai chegar à final. O Tricolor espera o vencedor de Cruzeiro e Nacional.
Quem também se classificou ontem foi o Chivas Guadalajara. O clube mexicano tomou um sufoco danado do Velez, perdeu de 2x0, mas conseguiu se classificar, pois vencera o jogo de ida por 3x0 no México. Once Caldas ou Libertad será o adversário do Chivas.
Quem está com uma situação um pouco tranquila é o Cruzeiro. A Raposa pode até perder por um gol de diferença diante do Nacional em Montevidéu. A pressão será grande, mas o time celeste tem experiência e maturidade para conseguir um bom resultado no Uruguai e continuar sonhando com tri da Libertadores. Transmissão: Sportv 2, às 21h50.
Para fechar o grande dia, nada mais justo que um Corinthians e Flamengo. As equipes mais populares do país se enfrentam agora no Pacaembu. O Corinthians, que precisa vencer por dois gols de diferença para não levar a disputa aos penaltis, faz a partida mais importante do ano, e uma das mais importantes da sua história. A classificação significa a permanência do sonho em ser campeão da América. Uma derrota equivale a um trabalho de mais de um ano jogado no lixo. Os alvinegros, inclusive o técnico, espera que Ronaldo possa brilhar como no ano passado. Do outro lado, o Flamengo precisa jogar mais tranquilo, com o regulamento debaixo do braço. A vantagem de não ter tomado gols em casa foi fundamental. Resta à equipe carioca saber segurar a pressão que vai ser, e ao mesmo tempo, conseguir levar perigo à meta de Felipe. Não faço ideia de quem irá passar, mas o Fla tem um leve favoritismo por ter uma boa vantagem. E quem vencer, seguirá na competição com muito mais confiança. Transmissão: Globo, Bandsports e Sportv, às 21h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário