quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dois clássicos nacionais

Hoje a noite promete com dois jogaços entre grandes equipes do nosso futebol.

No Olímpico, Grêmio e Santos fazem o primeiro jogo do duelo dos favoritos ao título da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho luta pela 5º título da competição, ao passo que o Santos tenta a conquista inédita. Quem passar do confronto, enfrenta Atlético-GO ou Vitória. O Grêmio precisa terminar o jogo sem levar gol, para ter uma tarefa mais tranquila na Vila Belmiro. Mas é bom lembrar que o poderoso ataque do Santos marcou gols em todos os jogos em 2010. Quem vence? O futebol de resultado ou o futebol alegre? Esse jogo lembra Internazionale x Barcelona. Aposto em vitória apertada do Grêmio.

Pela Libertadores, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Mineirão. O duelo tem sabor de vingança para a equipe do Morumbi, já que no ano passado, nesta mesma fase da competição, a Raposa avançou diante do Tricolor, vencendo dentro do estádio do São Paulo. Para o confronto de 2010, o Cruzeiro entra como o time brasileiro que apresenta o melhor futebol na Libertadores. Porém, o seu adversário dispensa comentários e é vencedor de três taças da Libertadores. Ainda mais que em jogo de Libertadores, o favoritismo não é fator considerável. Sem dúvida os dois jogos serão decididos nos erros das equipes. Acredito em um triunfo do Cruzeiro.

Obs.: o São Paulo vai contar com a estreia do experiente e bom de bola Fernandão. Parece-me que Washington cairá fora em breve.

Quem também entra em campo hoje é o Flamengo. Depois de quase ficar de fora das oitavas e eliminar o Corinthians, o time da Gávea, com moral elevada, recebe a Universidad de Chile. As duas equipes voltam a se enfrentar. Na fase de grupos, o time chileno se saiu melhor, vencendo em Santiago e empatando no Rio de Janeiro. Mas a conversa agora é outra e, técnica e tradicionalmente falando, o Flamengo é mais time que "La U". Aposto em vitória do Rubro-Negro.

Obs. 1: o Fla espera que Adriano faça um bom jogo, a fim de apagar os lamentos pela sua não-convocação a Seleção.

Obs. 2: o Chivas fez outra vítima no México e está próximo da semi-final. Atropelou mais uma vez: 3x0 no Libertad.

Nenhum comentário: