quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coadjuvantes na Europa League

Acontece nesta quarta-feira, em Hamburgo, a final da UEFA Europa League entre Atlético de Madrid e Fulham. Realmente, uma decisão inesperada. Ainda mais pelo time inglês, que há três anos atrás disputava a terceira divisão. Além disso, o Fulham nunca chegou longe em competições europeias, quanto mais em uma final. Embora seja uma equipe pequena, caso o título venha, é merecido, uma vez que os londrinos eliminaram surpreendemente Hamburgo, Wolfsburg e Juventus.

Do outro lado, com uma tradição maior, mas também não grandiosa, os espanhóis disputam sua sexta final europeia. E para chegar até a decisão, o Atlético despachou Liverpool, Valencia e Sporting. Antes disso, a equipe disputara a Champions League e ficou apenas na 3ª posição de seu grupo, classificando-se assim para a Europa League. O clube de Madrid espera repetir o feito de 1962, quando a Supercopa da Europa frente a Fiorentina.

Principais estrelas

Pelos ingleses, o maior destaque é o artilheiro Zamora. Ao lado dele, jogam os experientes irlandês Duff e o húngaro Gera.

O grande trunfo do Atlético de Madrid é a sua dupla de ataque, formada pelos sulamericanos Agüero e Forlán.

A partida realiza-se em Hamburgo, na HSH Nordbank Arena e terá arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.

Prováveis escalações:
Fulham: Schwarzer, Konchesky, Hangeland, Hughes, Pantsil, Davies, Etuhu, Murphy, Duff, Bobby Zamora e Gera. Téc.: Roy Hodgson

Atlético de Madrid: De Gea, Ujfalusi, Perea, Domínguez, Antonio López, Reyes, Raúl García, Assunção, Simão, Forlán e Agüero. Téc.: Quique Sanchéz Flores

Nenhum comentário: