sábado, 1 de maio de 2010

O Leão é o bicho do domingo


Nada melhor que gritar "é campeão" e tirar sarro do seu rival. E os campeonatos estaduais permitem que as rivalidades mantenham-se sempre acesas.

No sábado, duas torcidas comemoraram o título estadual. Em Alagoas, o Murici venceu o ASA e conquistou o Alagoano pela primeira vez. E em Brasília, o Ceilândia empatou, mas como havia vencido o primeiro jogo, faturou o título inédito.

E vamos aos jogos deste domingo. Seis estados conhecerão seus campeões amanhã.

No Barradão, o Vitória pode perder por até um gol de diferença para conquistar seu oitavo título estadual na década e manter o jejum do rival Bahia. Palpite: Leão da Barra campeão.

Outro Leão que pode ser campeão é o Avaí. O time de Guga só perde o título se for derrotado por três gols de diferença para o Joinville na Ressacada. Impossível, Leão da Ilha campeão.

O Rei da Selva está em todas as finais. Pelo campeonato cearense, Ceará e Fortaleza duelam. O Vovô terá que vencer para levar a partida para os penaltis. Nada decidido ainda. Palpite: Leão do Pici campeão.

Na terra do chimarrão, o Grêmio tem boa vantagem para tornar-se campeão gaúcho no Olímpico. Em busca do tricampeonato, o seu rival, Internacional, precisa vencer por uma diferença de três gols. Vitória do Colorado por dois gols de saldo, dá penalidades. Palpite: Imortal Tricolor joga tranquilo e será campeão.

Em Goiás, o campeonato já está definido. No jogo da ida, o Atlético-GO goleou o Santa Helena por 4x0 e agora pode perder por até quatro gols de saldo. Palpite: Dragão campeão.

Na luta pelo terceiro título estadual da década, o Santos fará o segundo jogo contra o Santo André. O Peixe pode perder até por um gol de diferença que ainda levará o caneco. Palpite: O Pacaembu, como nos tempos de Pelé, verá o Santos campeão.


Pelo campeonato pernambucano, o Náutico recebe o rival Sport nos Aflitos. Vale lembrar que esse ainda é o primeiro jogo do final. O Náutico tentará quebrar a sequência de títulos do Sport, atual tetracampeão, e, dessa forma, impedir que o Leão chegue ao famoso "hexacampeonato", maior feito do Timbu.

Nenhum comentário: