Jogos emocionantes e decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores da América movimentaram o mundo esportivo neste meio de semana.

Pela competição nacional ocorreram os jogos de ida das quartas-de-final. Na quarta-feira, o
Vitória recebeu o
Vasco da Gama no Barradão. O time cruzmaltino, embora favorito no confronto, perdeu pelo placar de 2x0 e terá que fazer 3 gols de diferença para seguir em frente. Resultado excelente pro Vitória, que não tomou gols em casa, e também surpreendente. Pelo que me parece, o Vasco não conseguirá reverter em São Januário e não chegará à final da competição mais uma vez.
No mesmo dia,
Atlético-MG e
Santos propuseram um jogaço no Mineirão. Realmente, u

m duelo temperado com muita emoção e gols.
Diego Tardelli (foto), atacante do Galo e autor de três gols na partida, até tentou ajudar o clube mineiro, mas contra o poderoso ataque do Santos, a vitória por 3x2 não foi suficiente para ir tranquilo à Vila Belmiro. Para o Peixe, então, é preciso apenas de um simples 1x0 para assegurar a classificação. O Galo pode ter o Luxemburgo como técnico, mas será muito, mas muito difícil parar o Santos na baixada. Vamos ver no que dá esse grande confronto.
Já na quarta-feira, em São Paulo, o
Palmeiras sofreu para vencer o
Atlético-GO. E coloque sofrimento nisso.

O gol da vitória só saiu aos 49 min do segundo tempo, através dos pés de
Cleiton Xavier (foto) de pênalti. O episódio lamentável da partida aconteceu quando Diego Souza foi substituído. O jogador, xingado pela torcida no Palestra Itália, retribuiu com um palavrão aos torcedores. Erro dos dois lados: a torcida deveria analisar o que o Diego Souza já fez pelo time desde que foi contratado; e, claro, jogador nenhum tem o "direito" de xingar sua torcida. No fim das contas, o Palmeiras não tomou gols e isso pode ajudar na classificação. Favoritismo verde em Goiânia.
Para finalizar, mais um clássico nacional.
Fluminense e
Grêmio travaram o primeiro jogo do confronto, no Maracanã. Após sair na

frente com André Lima, o Flu não resistiu ao melhor futebol do Grêmio. Comandado pelo inspirado meia Douglas, o Tricolor dos Pampas venceu a partida por 3x2. Resultado expressivo longe do Olímpico. Por sinal, para o time que não estava acostumado a vencer fora de casa, já é um grande começo. Agora, o Flu terá que fazer um 2x0 em Porto Alegre. Missão (quase) impossível. Grêmio favoritíssimo no Olímpico.
Libertadores
O
São Paulo viajou ao Peru para enfrentar o fraco Universitario. A princípio, todos esperavam uma boa vitória do Tricolor, mesmo longe do Morumbi. Mas aconteceu que o São Paulo não conseguiu converter as chances em gols, e os anfitriõs souberam suportar a pressão até o final da partida. O 0x0 acabou tornando-se injusto, embora não seja um placar desfavorável aos brasileiros. Resta ao clube paulista fazer o seu dever de casa e vencer por qualquer placar. Para os peruanos, qualquer empate com gols, serve para se classificar.

Já o
Internacional está numa situação mais complicada entre os times brasileiros. O Colorado, em Buenos Aires, não suportou a pressão e levou um gol do Banfield logo no primeiro minuto. Logo após, Kléber marcou um golaço, mas não adiantou. Placar final: 3x1. Para o jogo da volta no Beira-Rio, os gaúchos terão que vencer por 2x0. Semana decisiva pro Inter; duas decisões. No domingo, finalíssima do Gauchão contra o Grêmio; na quinta, jogo da volta contra o Banfield. É tudo ou nada para Fossati permanecer no comando.
Em contrapartida ao Inter

, o
Cruzeiro recebeu o Nacional do Uruguai no Mineirão. Precisando do resultado em casa, a Raposa não deu chances e marcou três vezes só no primeiro tempo. E todos eles marcados pelo atacante Thiago Ribeiro. Regueiro ainda diminuiu pros uruguaios no segundo tempo. O placar de 3x1 terminou sendo satisfatório, e basta ao time celeste administrar o resultado em Montevidéu.
Nada mais justo que encerrar o post com o grande clássico brasileiro na Libertadores. No Maracanã,
Flamengo e
Corinthians mexeram com milhões de corações brasileiros. P

ara começar, muita chuva e gramado encharcado na recepção aos atletas. E isso acabou prejudicando as equipes, principalmente no primeiro tempo, tirando o brilho esperado da decisão. A bola simplesmente não rolava. A partida começou e tudo estava equilibrado, até que Michael, do Flamengo, foi expulso. A partir daí, o Corinthians manteve a posse de bola no campo de ataque. Entretanto, os alvinegros não souberam criar oportunidades de gols no jogo inteiro e o Fla, nos contra-ataques, oferecia mais perigo. Não deu outra. Em um penalti infantil de Moacir em Juan,
Adriano (foto) teve a chance de abrir o placar e não desperdiçou. Até o final do jogo, o Corinthians manteve sua inofensividade à defesa flamenguista. Inclusive,
Ronaldo (foto) fez uma péssima partida, errando passes e domínio de bola, sendo vaiado pelos cariocas ao ser substituído.
O placar de 1x0, sem dúvida, terminou sendo excelente pro Flamengo, devido as circunstâncias. Ainda mais que a equipe não tomou gols. Porém, a decisão vai ficar mesmo para o jogo no Pacaembu, na próxima quarta.
Resultados dos demais jogos das oitavas-de-finais da Libertadores, destacando as boas vitórias de Chivas Guadalajara, Estudiantes e Universidad de Chile.
San Luís 0x1 Estudiantes
Chivas Guadalajara 3x0 Vélez Sarsfield
Alianza Lima 0x1 Universidad de Chile
Once Caldas 0x0 Libertad
Nenhum comentário:
Postar um comentário