quinta-feira, 15 de abril de 2010

Libertadores: Corinthians líder geral; Fla se complica


Nesta quarta-feira, dia 14, foram realizados três jogos da Copa Santander Libertadores 2010. Três times brasileiros em campo.

Primeiramente, o Internacional foi a Guayaquil (EQU) enfrentar o já eliminado Emelec. Porém, o Colorado não apresentou um futebol digno de quem pretende ser bicampeão da América. Em um jogo pouco movimentado e fraco tecnicamente, o placar não se alterou no estádio George Capwell. 0x0. O Internacional segue em 2º lugar, e apesar da situação não ser das melhores, tem tudo pra se classificar em primeiro. Na última rodada, enfrentará o Deportivo Quito no Beira-Rio. Em casa, só dependendo de si, o Inter não deverá deixar passar esses 3 pontos. Caso contrário, terá que torcer por uma combinação de resultados para chegar às oitavas-de-final.
Vídeo da partida (clique aqui)

Logo após o jogo do Inter, aconteceu a partida entre Universidad Católica x Flamengo. O duelo ocorreu em Santiago, no Chile. Após o empate em casa contra a Universidad de Chile na semana passada, e a vitória do mesmo nesta terça-feira, o Flamengo teria que vencer para seguir na cola da "La U". Entretanto, assim como aconteceu com o Inter, faltou postura de campeão ao Flamengo. O Rubro-Negro deixou-se dominar pelo U. Católica e acabou perdendo por 2x0. Gols de Damian Díaz e Silva. O Flamengo está em uma situação desconfortável (se terminasse hoje, não se classificaria), porém basta uma vitória no Maracanã contra o fraco Caracas para praticamente conseguir chegar às oitavas. Outro tropeço custará a eliminação precoce. Na última rodada, a Católica fará o clássico chileno contra a U. de Chile, podendo ainda se classificar. Vídeo da partida (clique aqui)

No mesmo horário do jogo do Flamengo, se enfrentaram Racing (URU) e Corinthians, no estádio Parque Central, em Montevidéu. Depois da eliminação do Campeonato Paulista, o Corinthians ressaltou a prioridade da Libertadores no ano do Centenário. Então, na prática, os jogadores estão deixando os torcedores satisfeitos. Dono da melhor da campanha da competição, o Corinthians foi a capital uruguaia e não tomou conhecimento do Racing. Jogou com tranquilidade e não tomou aquele sufoco que muitos esperavam. O placar foi de 2x0 para o Alvinegro, gols de Dentinho e Elias. O Corinthians finalizará a primeira fase jogando em casa contra o Independiente Medellín, e é bem provável que mantenha o posto de líder geral, o que é importante para as próximas fases de mata-mata. Já o Racing, enfrentará o Cerro Porteño, em Assunção e terá que vencer para tentar se classificar.
Vídeo da partida (clique aqui)

Nenhum comentário: